05/05/2016

Pais e filhos convertidos uns aos outros (6/12)

Pais convertidos aos filhos intercedem a Deus por eles
Pais convertidos são pais que levam seus filhos diante de Deus em oração continuamente.
E não valem as desculpas, como: “Eu estou muito agitado. Eu tenho orado pouco pelos meus filhos porque estou trabalhando muito...”. Não!Leia o livro de Jó. A Palavra de Deus diz que Jó tinha dez filhos. Dez! Mas diz que todos os dias ele intercedia por seus filhos. Todos os dias!
Pais convertidos a seus filhos levam seus filhos diante de Deus. E aqui está um segredo maravilhoso. Às vezes, você não pode fazer nada por seu filho a não ser orar por ele. Às vezes, ele entrou em caminhos tão difíceis que você não consegue nem mais se comunicar com ele; ele pode estar com o coração fechado, não querendo ouvir a Palavra de Deus nem seguir o caminho do Senhor, ele pode estar obstinado naquilo que quer e estar longe de Deus, longe da vontade do Senhor para a vida dele. E o que você vai fazer? Não abra mão. Lute diante do Senhor por ele!
Paulo, o apóstolo, disse: “Meus  filhos” – ele está se referindo aos irmãos que eram seus filhos na fé – “por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós” (Gl 4:19). Faça isso para o seu filho.
Essa é uma oração que não tem como Deus não responder. Orar para que seu filho cresça no temor de Deus, orar para que seu filho tenha uma experiência de novo nascimento, para que seu filho tenha Cristo formado nele. Essa é a vontade de Deus, portanto, Ele vai te responder.
Em 1 João 5:14-15 está dito: “E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito”. Essa é a promessa de Deus. Apeguem-se a ela. Intercedam por seus filhos. Desde bebê. Se você tem um bebezinho, comece  a orar por ele, coloque-o diante do Senhor. Se ele estiver velho, continue orando por ele. Se ele ainda não encontrou o Senhor, continue, não desista!

Às vezes, somos tentados. “Já fiz o que eu poderia. Agora deixa ele.” Não, não deixe. Você é convertido aos seus filhos, então ore por eles. Talvez você não mais insista com ele e fique no seu silêncio. Mas, diante de Deus, há uma luta sua em favor dos seus filhos, e Deus vai honrar essa sua atitude. Tenho absoluta certeza disso. Experimente! 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: