30/04/2016

Pais e filhos convertidos uns aos outros: (1/12)

Neste mês de maio, chamado por muitos de o mês da família, gostaria de postar algumas reflexões sobre este tema.
Estamos vivendo dias muito difíceis, conforme Paulo, o apóstolo profetizou:
“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus.” (2 Timóteo 3:1-4)
Naturamente que esse estado de coisas, afeta tremendamente as famílias e trás muitos desafios. E por isso, o assunto que de imediato quero compartilhar com você e que ultimamente tem ocupado o meu coração é: pais e filhos convertidos uns aos outros.
Para nos “aquecer”, deixo com você uma video que viralizou-se na internet – provavelmente você já o assistiu, mas convido-o a vê-lo novamente. Ele ilustra um dos aspectos que mais à frente trataremos, de pais que precisam se converter aos seus filhos. Espero que você seja levado a refletir sobre os seus relacionamentos em família e abra sua mente e coração para este assunto tão urgente, “pais e filhos convertidos uns aos outros”.

“Se você pudesse jantar com qualquer pessoa, viva ou morta, quem você escolheria?” Essa pergunta foi feita para pais e filhos, separadamente. As respostas das crianças nos emocionam!

Este vídeo é parte de uma campanha da marca de alimentos Masterfoods que incentiva as famílias a valorizarem os jantares juntos.

Fonte: http://www.paisefilhos.com.br/familia/com-quem-voce-gostaria-de-jantar-criancas-surpreendem-seus-pais/