Convido-os a meditar na pessoa e na obra do Senhor Jesus a nosso favor. Quão encorajados somos ao fazermos isso! Quão renovada é em nós a viva esperança de novos céus e nova terra! Quanta alegria e segurança invadem o nosso coração com a certeza de que nEle fomos aceitos diante do Pai.
Que paz trás à alma lembrarmos das suas palavras, quando disse: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas”. (João 10:11). Aleluia! Por amor a mim e a você Ele se deu completamente na cruz do calvário. Como disse um poeta: “sublime amor!”
Deixo com vocês alguns versos das Escrituras e também uma canção muito inspiradora que fala da pessoa do Senhor Jesus.
Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos. (2 Coríntios 8:9)
...pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. (Filipenses 2:6-8)
Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53:4-5)
... e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Isaías 9:6)
Esta canção é de autoria do irmão Sérgio Suave e é interpretada por ele mesmo. Tive a alegria de conhecê-lo num retiro no feriado de carnaval na cidade de Uberaba-MG em Fevereiro deste ano. Nesta oportunidade, junto com ele e outros irmãos, pudemos compartilhar a Palavra do Senhor. Que Deus possa agraciá-lo com novas canções que glorifiquem o nome do Senhor e que inspire o povo do Senhor à verdadeira adoração e às ações de graças.
NAquele que nos amou com amor eterno, o Alfa e o Omega,
BP