02/05/2008

Trazendo à memória o que pode nos dar esperança

"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". (Lamentações 3:21)


Queridos amigos:

Convido-os a meditar na pessoa e na obra do Senhor Jesus a nosso favor. Quão encorajados somos ao fazermos isso! Quão renovada é em nós a viva esperança de novos céus e nova terra! Quanta alegria e segurança invadem o nosso coração com a certeza de que nEle fomos aceitos diante do Pai.

Que paz trás à alma lembrarmos das suas palavras, quando disse: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas”. (João 10:11). Aleluia! Por amor a mim e a você Ele se deu completamente na cruz do calvário. Como disse um poeta: “sublime amor!”

Adoremos ao Cordeiro e Aquele que está assentado no trono!

Deixo com vocês alguns versos das Escrituras e também uma canção muito inspiradora que fala da pessoa do Senhor Jesus.



Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos. (2 Coríntios 8:9)

...pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. (Filipenses 2:6-8)

Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53:4-5)

... e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Isaías 9:6)





Esta canção é de autoria do irmão Sérgio Suave e é interpretada por ele mesmo. Tive a alegria de conhecê-lo num retiro no feriado de carnaval na cidade de Uberaba-MG em Fevereiro deste ano. Nesta oportunidade, junto com ele e outros irmãos, pudemos compartilhar a Palavra do Senhor. Que Deus possa agraciá-lo com novas canções que glorifiquem o nome do Senhor e que inspire o povo do Senhor à verdadeira adoração e às ações de graças.

NAquele que nos amou com amor eterno, o Alfa e o Omega,


BP

Comente com o Facebook:

2 comentários:

Anônimo disse...

Irmão, obrigado por nos lembrar através da palavra do nosso Senhor de realmente trazermos a mermória aquilo que nos dá esperança. Um forte abraço!

Lucas Penido.

Anônimo disse...

Amén hermano. Cuánto necesitamos de traer a la memoria lo que nos dá esperanza!.Agrego humildemente a sus versículos algunos de mis favoritos:

"No temas, porque yo estoy contigo; no desmayes, porque yo soy tu Dios que te esfuerzo; siempre te ayudaré, siempre te sustentaré con la diestra de mi justicia" Isaías 41:10


"Cuán preciosa, Oh Dios, es tu misericordia!, por eso los hijos de los hombres se amparan bajo la sombra de tus alas. Serán completamente saciados de la grosura de tu casa, y tú los abrevarás del torrente de tus delicias. Porque contigo está el manantial de la vida; en tu luz vemos la luz" Salmos 36:7-9

"Jehová es la porción de mi herencia y de mi copa; tú sustentas mi suerte. Las cuerdas me cayeronen lugares deleitosos, y es hermosa la herdad que me ha tocado' Salmos 16:5 y 6.

Ah! Que belleza! Cuán hermoso es nuestro Amado Señor!