02/10/2007

Considerai atentamente!

“Considerai atentamente...”

Você se lembra de ter lido essa expressão em algum lugar? Lembra-se a quem ela se refere?

Isso mesmo! O escritor de Hebreus (Heb 3:1), inspirado pelo Espírito Santo, foi quem a utilizou, nos convidando a considerar atentamente o Senhor Jesus, o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão. Como Apóstolo o Senhor Jesus foi Aquele que trouxe Deus ao homem e como Sumo Sacerdote Ele levou o homem a Deus!

Como Apóstolo Ele trouxe tudo aquilo que é celestial, que é de Deus, até nós: a redenção, o perdão dos pecados, a justificação, a graça, a salvação, a vitória sobre todas as coisas, todas as riquezas de Deus pra nós! Como Sumo Sacerdote, sendo misericordioso e fiel, Ele é aquele que se compadece de nós em nossas fraquezas e vive eternamente por interceder por nós. Aleluia!

Consideremos atentamente a Jesus! Precisamos contemplá-lo! Pensar nEle! Meditar na pessoa bendita dEle! Conhecê-lo! Em todo o tempo.

Paulo, o apóstolo, manifestou desejar isso ardentemente quando disse aos Filipenses, que considerava “tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus..” (Fil 3:8). Pense nessa afirmação por um momento: “a sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus"! Que esse seja também o nosso desejo!

Que possamos orar: “Pai, abra os olhos do nosso coração para vermos quem é a Pessoa do Teu Filho. Que Ele seja o centro e o alvo da nossa vida!”

NEle.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

Anônimo disse...

Amém, botei fé!

Anônimo disse...

Que benção podermos ter comunhão com os irmãos atravez desse veículo.
E que possamos sim olhar sempre para o Senhor Jesus o nosso sumo sacerdote e conhecê-lo mais e mais e que sejamos edificados nessa esquina.E o Senhor glorificado em nossas vidas.