27/03/2016

Jesus, nossa Páscoa

Páscoa!

Hoje é o dia em que muitos a celebram.

E cada qual da sua forma, pois tal celebração é função da consciência e da maneira que cada um entende o que seja a Páscoa.

Para muitos é apenas um dia de troca de chocolates e os cumprimentos mútuos de "feliz páscoa!", destituído de qualquer significado.

Convido você a se juntar a mim e celebrá-la com a consciência que o evangelho traz: a afirmação de que Jesus Cristo, o Filho de Deus, é a nossa Páscoa. Com toda alegria e adoração podemos relembrar que Jesus por amor a mim e a você, mesmo sendo Deus, se fez homem e morreu a nossa morte para vivermos a Sua vida.

Ele foi morto - em sacrifício expiatório, levando os nossos pecados sobre si e foi sepultado. Os que ficaram, seus amigos e mesmo sua mãe, imaginaram ser o fim de toda esperança que haviam recebido dele. Naquela sexta-feira foi somente o transpassar dos corações, a tristeza, as trevas, a desesperança, o temor...

Mas, ao terceiro dia, no primeiro dia da semana, num domingo, encontraram vazio o sepulcro onde Jesus havia sido sepultado! Ele havia ressuscitado! A morte não pode retê-lo. Aleluia!

Ressurgiu a esperança, nasceu a fé e a alegria no coração de todos que o amavam!

Ele, o Deus conosco, estava vivo, ressurreto. Ele venceu a morte e vive eternamente!

Ele é a nossa Páscoa!

Num tempo de tanta incredulidade, de tanta maldade... de tantas noticias ruins... que Ele, sopre esperança, fé e amor no coração de cada um de nós!

Que a sua “sexta-feira” de desesperança, de dor, de trevas, de não saber para onde ir, de enfrentamento dos conflitos interiores, de morte, se transforme num “domingo” de esperança, de ânimo, de coragem, de fé, de amor, de alegria, de ressurreição!

Ele vive!

Deixo com você uma canção no desejo de que o seu coração seja aquecido e você possa adorar Aquele que vive eternamente.


No amor de Jesus, que é a nossa Páscoa,

BP

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: