22/03/2016

Uma vida bem sucedida: a unção que nos ensina a respeito de todas as coisas (5/9)

 Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou." (1 João 2:27)
Outro ponto que aprendi, o qual às vezes erro em não observar, é: a unção interior que cada um recebeu de Deus. O apóstolo disse em João 2:27: “quanto a vós outros, a unção que dEle recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine (...)”. O Espírito Santo de Deus habita em nós. A unção que recebemos de Deus guia-nos em todas as coisas. Creio que ela nos guia em tudo. Esta unção interior manifesta-se como uma voz interior que cada um de nós tem, que é o próprio Espírito Santo. Dê ouvidos a esta voz interior! Mesmo se muitos disserem para você fazer algo que coopera para o seu bem e não esteja contrário à Palavra de Deus, ouça o seu interior. Se a voz disser para você não fazer tal coisa, não faça, caso contrário, sofrerá derrotas. Não seja apressado! Aos poucos, Deus ensinar-lhe-á como proceder.  
O Senhor Jesus é o nosso Pastor. Ele disse, como registra João 10:27: “as minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem. Então, se você leva um modo de vida de oração, às vezes Deus irá lhe responder através desta voz interior. Para cada um, a voz interior fala de um jeito, respondendo através da paz, se for de Deus, ou até do incômodo e inquietação se não o for.  
Este, irmãos, é um princípio muito simples de Deus. Não despreze, pois, a unção interior. O Espírito Santo que nos guia em todas as coisas é o nosso instrutor da justiça. Você tem o Espírito Santo! Portanto, não aceite qualquer coisa simplesmente porque dizem que é bom para você. Precisamos considerar tudo aquilo que falam conosco. Todavia, precisamos ter uma convicção interior que aprove ou desaprove o que se ouve. Nem sempre devemos acompanhar um certo pensamento e assumi-lo como verdade. Precisamos seguir a voz interior: “seja a paz de Cristo o árbitro em vossos corações” (cf. Cl 3:15). Este é um princípio simples do Evangelho, e que tem um valor eterno, e o livrará do mau caminho, de se “chocar contra a parede” e do erro. Às vezes, desobedecemos, somos rebeldes, praticamos o que não é para ser praticado e juntamos prejuízos. Então, mantenha com você esta unção interior como um valor inestimável! Haverá paz, vitória e um caminhar seguro.
Na Sua graça,
BP 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: