26/03/2016

Uma vida bem sucedida: meditando na Palavra (7/9)

Quando estamos lendo e meditando na Palavra, será pela maneira com que nos aproximamos dela que teremos uma resposta que nos ajudará ou não, que poderá ou não ser uma bênção. Nossa aproximação das Escrituras nunca deve ser apenas mecânica e intelectual. Aqueles religiosos da época de Jesus eram conhecedores da letra, mas não o receberam!

Os escribas e sacerdotes sabiam exatamente onde o Cristo deveria nascer. Ao serem indagados, até citaram a profecia, mas estes não foram ao encontro do Senhor. E os sábios que foram guiados através da estrela a buscarem a Jesus, ao saberem que era em Belém, foram ao Senhor e O adoraram. Por isso, aproximem-se da Palavra para receberem vida, leiam-na com o seu entendimento, com os olhos do seu coração. Quando fizerem isso, a Palavra ganhará pleno sentido em suas vidas diárias.

A Palavra do Senhor traz luz para o nosso caminho em todos os aspectos. Você quer saber como ser bem sucedido em seu trabalho? Leia o livro de Provérbios. Garanto-lhe que será muito mais proveitoso e útil do que livros de administração que existem por aí. Você quer saber como se relacionar com as pessoas? Leia Provérbios. Lembro-me que, com meus dezoito anos, quando comecei a trabalhar, comecei a ter algumas dificuldades no relacionamento com algumas pessoas. Então, passei a meditar em Provérbios, e comecei a aplicar na minha vida o que aprendia e assim obtive vitória nesta situação.

Se lermos a Bíblia na perspectiva de receber vida de Deus, será uma revolução. Se lermos a Bíblia apenas para conhecê-la, seremos apenas críticos e não vivificados. Porém, se a lermos buscando vida, encontrá-la-emos. Temos que a ler sempre sob a ótica da pessoa de Jesus Cristo. Se lemos algo que não entendemos, procuremos ver como Jesus procedia com relação àquele tema enquanto estava vivendo na Terra. Lemos em Efésios 1:18: “tendo iluminados os olhos do vosso entendimento (…)”. Deus nos dá a iluminação. Por exemplo, pode ser que enquanto você esteja lendo Provérbios, um insight surja. Você gostaria de saber se algo era da vontade de Deus e eis que a resposta está à sua frente.

Leia a Bíblia, mas com o entendimento que vem do coração, através da luz de Deus. Vocês ficarão impressionados em como Deus, pelo seu Espírito, vai iluminar o seu entendimento e trará graça, e a Palavra de Deus tornar-se-á viva para você.

No Seu amor,

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: