21/03/2016

Uma vida bem sucedida: um coração generoso (4/9)

"...Mais bem-aventurado é dar que receber." (At 20:34) 
Outro ponto que tem sido de muita ajuda na minha vida o qual tenho buscado na graça de Deus é: generosidade. Deus é generoso e distribui dádivas. E o Seu amor se manifestou em Ele dar. Que Deus nos dê graça para termos um coração alargado para a generosidade. Posso lhes dizer convictamente que as bênçãos dadas àqueles que têm um coração generoso são muito grandes. O coração generoso vai também encontrar uma resposta generosa de Deus! Não falo apenas em termos financeiros, mas como um todo, em ouvir, em dar atenção ao próximo, em compartilhar seu tempo. Então, procuremos fazer disso um modo de vida. Tenha um coração aberto às pessoas. “Dai e dar-se-vos-á” (Lc 6:38),  “a alma generosa prosperará” (Pv 11:25).Comece a perceber se você tem esse coração generoso.  
O contrário de generosidade é avareza. Um coração avarento retém tudo para si, enquanto o generoso está aberto ao outro. Ele doa no seu amor, na sua graça, no seu entendimento, no seu convívio. Aliás, este é um princípio de Deus que se cumprirá como consequencia da sua generosidade. Deus fará que tudo coopere para o seu bem. Como diz o Salmo 23:6“certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida(...)”. A bondade e a misericórdia de Deus correrão atrás do generoso. 
Para que algo se torne um hábito em nossas vidas, precisamos começar a praticá-lo até que ele se torne normal. Então, sugiro que você comece dentro da sua casa, esposo com esposa, e vice-versa. Você é generoso no trabalho ou não anda nem um passo a mais além do estabelecido para você? Sua medida é larga ou ela é avarenta? Comece, pois, a praticar a generosidade. O coração generoso será coberto das bençãos de Deus. A bondade, e a misericórdia de Deus, e tudo o mais de bom virão atrás do generoso. 
Deixe-me contar-lhes algo pessoal para ilustração: trabalhei apenas em duas empresas na minha vida. E estando nelas, as oportunidades vieram a mim sem que eu as procurasse. Vi que a graça de Deus me alcançou e tudo foi se movendo para me favorecer. Não quero enfatizar com isso que eu seja generoso, mas tenho buscado a graça de Deus para praticar a generosidade. E vejo quantas oportunidades Deus coloca em minhas mãos. A bondade e a misericórdia de Deus em todos os sentidos têm me alcançado. Tudo se move para bênção daquele que tem um coração generoso!  
Não estou querendo aqui sugerir que você tornar-se-á rico. O avarento pode pensar que tem de ser generoso porque quer ficar rico. O seu objetivo não é a generosidade, mas achar um caminho determinado que o conduzirá à riqueza, mas não é o caso, e este não deve ser o objetivo para a sua vida, ainda que você possa tornar-se  rico, de fato, um dia.  
Em Cristo, que sendo rico se fez pobre por amor a nós.
==================
Abaixo seguem os links das outras postagens desse mesmo tema:

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: