25/03/2016

Uma vida bem sucedida: praticando o amor (6/9)

“…se não tiver amor, nada serei.” (1 Co 13:2)

Outro ponto a respeito do qual somos devedores é: o viver simples no Evangelho – praticando o amor. Todas as coisas das nossas vidas devem ser movidas e motivadas pelo amor de Deus. Às vezes, uma casca precisa ser quebrada em nossos corações para que o amor seja liberado, pois Deus já derramou o Seu amor em nossos corações pelo Seu Espírito. Paulo, o apóstolo, diz que podemos fazer todas as boas ações: distribuir todos os bens aos pobres, entregar o corpo para ser queimado, mas sem amor, nada disso nos aproveitará. Tudo é pelo amor de Deus. Se estamos aqui servindo uns aos outros, o fazemos pelo amor. O amor deve ser manifestado nas relações, para com a família, com os irmãos e o próximo. E a regra de ouro é: não faça com os outros aquilo que você não deseja para si. O amor tem que mover o nosso serviço a Deus e aos irmãos. Deve mover os nossos relacionamentos na família, na igreja, no trabalho, onde quer que estivermos. Que Deus nos dê a graça para que nos conheçam por causa do amor de Deus em nossos corações.

Em alguns momentos, tornamo-nos como pessoas duras, religiosas, cobramos, julgamos e condenamos. O Senhor Jesus, na cena da mulher adúltera, foi “colocado contra à parede” pelos apedrejadores religiosos da época (cf. Jo 8:1-11). Eles estavam tentando ao Senhor para terem de que o acusar. Enfim Ele, depois de ficar inclinado e pela insistência deles em questiona-lo, levantou-se e respondeu-os tão sabiamente – “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra”. E esta Palavra penetrou profundamente em seus corações e os deixou envergonhados. E nem mesmo Jesus a condenou, mas disse: ”Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais”. O amor, como diz Pedro, cobre multidão de pecados. (cf. 1 Pe 4:8)

Queridos, saibamos que com a medida que medirmos, também seremos medidos. Não julguemos para que não sejamos julgados. Se sua medida de amor for de misericórdia e graça, você encontrará misericórdia e graça da parte de Deus e dos homens. Não sejamos tolos. Que Deus nos dê a graça para fazer com que o amor seja a motivação da nossa vida. A Bíblia nos ensina a andar no amor de Deus. Isto é o Evangelho. Não adianta ficarmos falando do Apocalipse, do reino, do Armagedom, da besta, do anticristo, entender a cronologia e escatologia bíblicas e não termos o amor do Evangelho. Então, que Deus nos ajude a viver na realidade do amor!

No Seu amor,

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: