29/03/2016

Uma vida bem sucedida: tendo uma atitude positiva diante da vida (9/9)

O último ponto a que quero me ater, o qual é importante para todos, mas muito mais para aqueles que tem uma tendência melancólica e deprimida, de ver as coisas sempre negativamente, é: busque ter uma atitude positiva diante da vida. Isto aqui não é autoajuda, mas a realidade do Evangelho: “Buscai as coisas lá do alto... pensai nas coisas lá do alto” (Cl 3:1-2).

Porque você sabe que você é alguém que tem uma missão dada por Deus, que você está aqui nesta geração não por acaso, mas porque Deus assim o quis e tudo que aconteça com você, Deus está no controle, tenha uma atitude positiva diante da vida. Uma pessoa que tem uma atitude positiva diante da vida terá mais facilidade para enfrentar os obstáculos e as adversidades à sua frente. Busque ver o lado bom das coisas. Tenha consciência de que Deus está conosco, que somos mais que vencedores em Cristo, que o Senhor é aquele que nos conduz em vitória e que podemos avançar.

Isso é verdade até mesmo para aqueles que não conhecem o Senhor. Se eles tiverem uma atitude positiva, serão beneficiados. Eu mesmo tenho alguns amigos que me são como inspiração, pois, mesmo não sendo cristãos, têm uma atitude positiva diante da vida. Eles me servem como alerta para que eu mude meu modo de ver a vida e a forma com que devo enfrentar os obstáculos pelos quais tenho que passar.

Talvez poderíamos acrescentar outros pontos que são também importantes, mas estes já são suficientes para neles nos exercitarmos.

Que o Senhor nos ajude a praticar todos esses nove princípios postados aqui e anteriormente e que nossa vida seja bem sucedida do ponto de vista Dele. Amém!

No Seu amor,

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: