02/05/2016

Pais e filhos convertidos uns aos outros (3/12)

Pais convertidos se arrependem dos erros cometidos com seus filhos
Gostaria de dar alguns exemplos de pais que são convertidos a seus filhos, e para isso fazendo uma analogia com a nossa conversão a Jesus.
A primeira coisa que aconteceu conosco é que houve arrependimento em nosso coração. Arrependimento é a mudança de mente. Antes víamos as coisas de um jeito; agora vemos de outro. Assim, pais convertidos se arrependem dos erros cometidos com seus filhos.
Pais convertidos aos seus filhos são pais arrependidos daquilo que fizeram de errado com seus filhos, são pais que fizeram um acerto, um conserto com seus filhos; são pais que mudaram suas mentes: viram o filho de um jeito antes, e agora os veem de forma diferente, da maneira correta.
Às vezes, temos a visão totalmente distorcida com relação aos nossos filhos. Por exemplo, como pai, você pode achar que seu filho pertence a você, que ele é propriedade sua e, assim, pode fazer dele o que quiser, determinar toda a vida dele, porque você o tem como sua propriedade. Mas é necessário se arrepender desse pensamento, mudar a sua mente, porque seus filhos são herança do Senhor, eles pertencem ao Senhor. Você foi dado para cuidar dessa herança do Senhor: não para você, mas para o Senhor.
Pai que é convertido ao filho tem arrependimento daquilo que é errado. Quem nunca cometeu algum errou? Eu fui pai aos 22 anos, muito novo, inexperiente e achava que já era maduro, mas de fato não era; errei muito com meus filhos. Todos que são pais provavelmente já erraram com seus filhos. Precisamos buscar não errar, mas se erramos, devemos nos arrepender, pois esse é um coração convertido. Você já pediu perdão a seu filho(a) quando você errou com ele(a)? Às vezes, você pensa: “não vou pedir perdão porque vou perder minha autoridade se eu mostrar que estou errado”. Não! Você tem que ir lá e pedir perdão.
“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados...” (Tg 4:16)
Às vezes, alguns dos pais estão sofrendo muitos problemas, estão doentes, enfermos espiritualmente, enfermos psicologicamente porque não confessam suas culpas aos seus filhos. Culpas, digo por aquilo que fizeram de errado com os filhos e não reconhecem. Você quer que o seu filho peça perdão para você, mas você nunca pede perdão para o seu filho?
Mas se você é um pai ou mãe convertido ao seu filho(a), você vai ficar de peito aberto, vai abrir seu coração e falar: “Filho, eu errei nisso, nisso e nisso. Eu quero seu perdão”. Isso vai trazer uma comunhão maravilhosa entre vocês porque é algo da vontade de Deus!
Portanto, arrependimento e confissão de seus erros a seu filho(a). Esse é o caminho de benção e paz e o início de uma caminhada em direção a um coração convertido ao seu filho(a). 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: