06/05/2016

Pais e filhos convertidos uns aos outros (7/12)

Pais convertidos priorizam o relacionamento com seus filhos
Há muito desequilíbrio entre aqueles que professam o nome do Senhor nas questões de prioridade. Se lermos o livro de Efésios, capítulos 5 e 6, vemos com muita clareza que há uma ordem de prioridades na nossa vida.

A primeira delas é: o meu relacionamento com Deus, a minha vida com Deus. Essa é a minha prioridade número um. A segunda, para aqueles que são casados: o seu cônjuge. A terceira, para aqueles que têm filhos: os filhos. Só depois vem o trabalho e só depois do trabalho vem o ministério, o seu serviço aos santos, aos irmãos, aos homens. Se você inverte essa ordem, você verá ruína. A prioridade de cada um então é: sua vida com Deus, esposa(o) e seus filhos.

Então, se você é convertido aos seus filhos, priorize o tempo com eles. Tempo de qualidade. E aqui eu quero estimular aqueles que têm filhos pequenos. Desenvolva amizade com seus filhos desde cedo. Dê tempo para eles.

Uma das coisas das quais realmente me arrependo é que eu gastei muito pouco tempo com meus filhos. Talvez todos nós sempre pensemos que somos devedores nisso. Mas eu gostaria, hoje, olhando para trás, de ter tido mais tempo com meus filhos, me dado mais a eles. Então, se você tem filhos pequenos, aproveite. Busque oportunidades.

Eu me lembro de uma historinha. Um filhinho perguntou: “Pai, quanto é seu salário?”. E o pai respondeu. “Quanto custa uma hora do seu serviço?”, continuou o filhinho. O pai também respondeu. Depois, aquele filho disse: “Pai, me dá esse valor para eu comprar uma hora sua para mim?”. Os filhos querem estar com os pais, principalmente as crianças. Pais convertidos aos seus filhos os priorizam.

Os pais ficam tão agitados no seu trabalho, na sua vida, que priorizam tantas coisas, mas não priorizam, às vezes, o que é correto: a sua vida com Deus, com seu cônjuge e com os filhos. E, depois, ficam tão frustrados, chateados e ainda murmuram, reclamam porque os filhos não são pessoas tementes a Deus, os filhos são desobedientes, os filhos provocam muitas dores. Às vezes, eles têm uma parcela muito grande de responsabilidade nessa situação.

Eu li duas histórias, muito semelhantes, que eu achei interessantes. Numa delas, um irmão na fé era pastor, a vida dele era a igreja. A vida dele era servir a igreja e fazer os trabalhos da igreja. Ele achava que essa era a maior vontade de Deus para a sua vida.

A família dele já estava em uma situação terrível. A esposa tinha tido um colapso nervoso e estava internada em uma clínica psiquiátrica. E ele acabava de receber um chamado do delegado da cidade, dizendo que seu filho de dezesseis anos estava preso por porte de drogas. Mas ele, ainda assim, no seu coração, na sua dureza, pensou consigo “o servo de Deus sofre muito” e até usou aquilo para fazer uma pregação, como exemplo de que é necessário suportar as provações etc.

Mas até que, em um momento, Deus produziu arrependimento no seu coração, e ele chegou para a congregação e disse algo assim: “Olha, minha vida tem sido uma vida de falsidade. Eu tenho vivido uma coisa, mostrado uma coisa, mas não tenho tido a realidade disso. A minha esposa está na clínica psiquiátrica devido a um colapso nervoso; e meu filho foi pego por porte de drogas. Eu estou deixando o meu ministério, pelo menos por um tempo, porque eu preciso cuidar da minha família. Se lá na frente Deus permitir, continuarei servindo vocês, mas agora vou me dedicar à minha família”.

E aquilo trouxe, na realidade, um poder de Deus em toda a igreja. Ele foi, recuperou seu filho, sua esposa e depois de um tempo voltou para a congregação.

Com um outro irmão, em Nova Iorque, pastor também, aconteceu algo semelhante. Estava muito próspero no seu ministério, mas o seu filho também tinha se distanciado dos caminhos de Deus e vivia nas drogas. E ele então disse à congregação: “Eu vou ficar fora do ministério por um ano a partir de agora. Eu quero me dedicar ao meu filho. Eu vou em busca do meu filho. Se lá na frente Deus permitir, eu volto a servir vocês”. Isso é um coração de um pai que se converteu a seu filho.

Você tem que dar tempo de qualidade a seus filhos. Se ainda tem esta oportunidade aproveite-a!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: