03/05/2016

Pais e filhos convertidos uns aos outros (4/12)

Pais convertidos perdoam seus filhos
Outra característica que podemos exemplificar de pais convertidos aos seus filhos é que eles concedem o perdão.
Eu já ouvi aquela expressão – e não foi de pessoa incrédula, mas de gente que professa o nome do Senhor: “Eu não perdoo, quem perdoa é Deus”. Queridos, se vocês não perdoam, principalmente seus fihos, vocês estarão carregando maldição sobre suas vidas.

Você se lembra daquela parábola de Jesus falando de um servo perdoado pelo seu senhor mas que não pedoou seu conservo? (cf. Mt 18:23-35) Este servo, mesmo perdoado de uma dívida enorme, começou a cobrar o seu conservo. E foi lá, lançou o seu conservo na prisão até que ele pagasse a dívida. No final daquela parábola nos é mostrado que aquele que não concede perdão será perturbado pelos verdugos, pelos torturadores. Quem não perdoa fica preso àquele problema ou situação.
Eu me lembro de um acontecimento em minha vida em que foi muito difícil perdoar algumas pessoas pelo mal que me fizeram. Quando eu os via, começava a passar mal fisicamente – me dava até enjoo. Aquilo foi muito difícil. Enquanto não liberei o perdão, isso me consumia. Talvez vocês tenham vivido uma situação assim. Estou apenas dando um exemplo, pra dizer que reter o perdão é ir contra a própria saúde emocional e mesmo física.
Precisamos perdoar. Isso é cura para nós, para a nossa alma e, às vezes, até para o nosso corpo. Acontece de às vezes algumas pessoas estarem enfermas e a cura não acontecer, até que um dia o Senhor fala a elas da necessidade de perdoar e, quando concedem o perdão, são liberadas até para cura física.
Há situações extremamente difíceis de se perdoar. Há males que os filhos provocam nos pais realmente muito difíceis de serem perdoados. Eu já vi tantas maldades dos filhos com os seus pais. Mas eu quero lhe encorajar dizendo que o Senhor Jesus habita no seu coração, que você é um filho de Deus, que você tem o Espírito Santo que te auxilia, e, se Deus disse que nós devemos perdoar uns aos outros é porque ele nos dará capacidade para fazê-lo. Então, libere o perdão.
Aquele filho pródigo da parábola em Lucas 15, que todos conhecem, saiu de casa, deixou o seu pai, sua mãe, pegou sua herança antecipada e se foi, consumiu tudo. Você conhece a parábola. Mas, um dia, ele se arrependeu e disse: “Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores”. (Lc 15:18-19)
Na parábola está dizendo que “vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou” (Lc 15:20). O pai concedeu perdão. Isso é extremamente difícil, mas a graça de Deus é muito maior. O pai nem quis saber de nada, foi correndo, abraçou seu filho e o beijou. Disse a seus servos: “Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés; trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se” (Lc 15:22-23).
Temos aqui um pai convertido a seu filho. Isso traz cura, isso traz vida aos seus filhos. Não retenha o perdão! Caso você retenha, estará mostrando que ainda não é convertido a seu filho, mas será hoje advertido: isso será pura perda, será mal sobre você mesmo.

Que o Senhor seja com você. Ânimo, Ele o ajudará!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: