09/05/2016

Pais e filhos convertidos uns aos outros (9/12)

Filhos convertidos aos seus pais
Quanto aos filhos serem convertidos a seus pais, a situação é semelhante. Alguns exemplos.
Da mesma forma, a conversão parte de um coração arrependido. Você estava com uma visão dos seus pais e agora precisa mudar, precisa vê-los como Deus os colocou na sua vida. Ainda que seus pais possam não ser aqueles exemplos de pais de acordo com a vontade de Deus, eles são seus pais. E Deus permitiu que vocês estivessem nessa família. Você precisa ver os seus pais como alguém que Deus colocou como autoridade sobre a sua vida, aos quais você precisa dar o seu respeito, a sua obediência, a sua honra, dos quais você precisa ouvir o conselho. Eles são os instrumentos de Deus na sua vida para te aconselhar.
Não pense você que, por ter estudado muito, ter feito faculdade, pós-graduação, mestrado, ph.D. etc., seus pais não têm algo para lhe dizer, para lhe aconselhar, mesmo que sejam pessoas simples. Às vezes, mesmo sem saberem direito as coisas, Deus coloca nos lábios deles a palavra certa para a sua vida, porque Deus cuida de você por meio de seus pais, mesmo você sendo adulto. Não interessa.

Filhos convertidos, em primeiro lugar, devem ter uma mudança de mente em relação a seus pais. Há o arrependimento. Você começa a vê-los como Deus os vê. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: